Brinquedos
disney
As melhores dicas para aproveitar e sobreviver em Orlando

Férias na Disney é como gravidez. Todo mundo diz que é um momento maravilhoso, um sonho que se torna realidade, mas a verdade é que ir pra Disney é um perrengue que ninguém fala sobre. Assim como a gravidez onde mulheres omitem desconfortos e dores, dizem que é a melhor coisa do mundo porque afinal de contas você está gerando vida ao seu bebê… OK, está. Mas, cá entre nós, ao meu ver no mundo real a gravidez e ir pra Disney são igualmente exaustivos.

Não estou dizendo pra não engravidar ou não ir na Disney, muito pelo contrário. Já tive 2 filhos e fui 5 vezes na Disney. São “males” necessários que trazem muita alegria depois e com bons momentos no meio. hahahaha! Mas para facilitar sua vida e usufruir ao máximo esse passeio na Disney vou te passar algumas dicas que vão fazer toda a diferença em sua próxima viagem pra Orlando.

fairy-tale-1788212_1280

Já começa pegando o avião que dura de 9 horas em vôo direto. Dê preferência para vôos noturnos porque as crianças dormem e você não precisa ficar inventando coisas para fazer dentro do avião fechado e sem muito espaço para passear. Depois de visitar a cabine e ver três filmes já esgotou toda a paciência de todos dentro do avião.

Se seu filho enjoa viaje sempre com Dramin ou similar na bolsa, o que também ajuda crianças a dormir bem durante toda viagem. Não julgue! Um Dramin uma vez ao ano não faz nada a ninguém. O banheiro do avião é um horror, se você é mulher sabe bem o que é fazer xixi agachada, sem sentar, naquele avião com os respingos quicando na perna. Para evitar isso, enrole bastante papel higiênico seco e jogue no vaso sanitário antes de fazer xixi, dessa forma a água vai entrando no papel sem respingar em você ou no olho do seu filho. Não é muito ecológico mas também não fazemos isso sempre, urina por toda a parte sem poder tomar banho depois não é uma boa forma de começar sua viagem pra Disney.

Fique hospedado em um hotel estilo flat, eles são práticos, muito espaçosos, tem normalmente dois banheiros pra dividir com a família e a noite, quando você chega morto de um dia inteiro de parque, pode só fazer um lanche e dormir. Eu já fiquei no Lake Buena Vista Resort e no Floridays Resort Orlando. Gostei mais do primeiro quando fui no verão e a piscina de navio pirata é sensacional, mas no inverno a piscina do Floridays é mais legal porque é bem aquecida e dá para mergulhar mesmo com 15 graus do lado de fora.

Recomendo também já alugar carro desde o Brasil. A Alamo é o mais barato e funciona super bem. Chegando lá você só passa o seu código nas máquinas e vai direto pegar o carro. Super fácil e eficiente o sistema de aluguel de carro nos USA. Adoro! E os carros são sensacionais, gigantes, cômodos e com aquele cheirinho de novo. Você pode escolher o carro que quer quando chega na garagem, tem uma fila de carros com a chave dentro e você escolhe, entra, e sai fora. Genial! Eu sempre pego as marcas americanas Dodge, Chevrolet… Ajoelhou é pra rezar, né? Não vou pegar um Hyundai que não orna com Orlando.

Normalmente eu chego e a primeira coisa que faço é ir no supermercado pra comprar coisas pro café da manha, frutas, doces, petiscos e cerveja pra relaxar e lanchar no hotel a noite. O leite de amêndoas americano é uma dádiva dos deuses e o mesmo preço do leite normal, aqui no Brasil sai tão caro e é tão ruim que eu nunca compro mas o de lá vale a pena cada gota. Recomendo o com sabor baunilha. Eu prefiro o Walmart que tem tudo mas você também pode resolver pequenas coisas em pequenos supermercados locais ou até na Walgreens, uma rede de farmácias que você encontra de tudo um pouco.

E agora estamos prontos para enfrentar as 12 horas de parque. Olhe a previsão do tempo e leve uma mochila com casacos, comidinhas para comer nas filas, água e capa de chuva se tiver previsão de chuva. Não dá pra fazer parque chovendo sem capa de chuva.

Para uma viagem tranquila, sem muito corre, eu recomendaria entre 10 e 14 dias em Orlando. Eu gosto de fazer assim: chego dia 1 me acomodo, dia 2 e 3 parques, dia 4 outros, dia 5 e 6 parques, dia 7 outros, dia 8 e 9 parques, dia 10 outros e assim vai. Nunca fazer mais de 2 dias seguidos de parque porque não tem perna que resista. Qualquer pessoa, independente da idade, fica exausto.

Agora vamos ao planejamento dos parques. Você já precisa ir pra Orlando com seu planejamento de parques definido antes de viajar porque você precisa comprar os ingressos pra cada parque já pro dia certo e também porque nos parques da Disney você precisa pegar os Fast Passes para não fazer fila nos brinquedos. Isso vou explicar depois, mas agora vamos ao primeiro passo.

disney1) Confira o Crowd Calendar ou Busy Day Guide pra ver qual parque tem menos gente em cada dia e escolher onde você vai. Parque lotado é estressante e desconfortável. Existem vários mas o Crowd Calendar mais famoso é o Undercover Tourist. Você clica no mês que você vai e olha as datas de sua viagem. O verde é quando tem menos gente, o amarelo médio e o vermelho é lotado, evite ao máximo. O Crowd Calendar que eu mais gosto é o Touring Plans porque tem números e você pode comparar se houverem dois parques em amarelo, o único problema é que o Touring Plans é só pra Disney então eu alterno entre os dois calendários para definir todo o planejamento de parques incluindo Universal, Sea World, Disney e o que mais você quiser visitar. Aqui também tem uma outra opção de um site Inglês com logotipos que é legal para visualizar, o The Dibb.

2) Depois de definido qual parque vai em cada dia chegou a hora de reservar o Fast Pass. Essa facilidade só tem nos parques da Disney e é uma mão na roda, ajuda e muito a evitar filas e você conseguir conhecer mais brinquedos no mesmo dia. Você precisa logar no site da Disney, cadastrar as pessoas que vão com você e selecionar o parque que você quer ir no dia que você escolheu. Você tem direito a pegar 3 Fast Passes por parque e por pessoa, recomendo pegar todos de manha porque quando você estiver no parque pode pegar outros apenas após usar os três já selecionados. Assim você e sua família conseguem ver mais coisas e brincar mais. Se você estiver hospedado em um hotel da Disney, são ótimos mas muito mais caros que um hotel normal, você tem direito a pegar Fast Pass 60 dias antes que o resto do mundo. Então se você é, como eu, um ser humano comum não vai conseguir os melhores brinquedos mas não dá pra ter tudo na vida. Dá pra ver muita coisa ou você também tem a escolha de enfrentar as filas e ver aquele brinquedo que todo mundo fala e nunca tem Fast Pass liberado. Isso foi o que aconteceu com o brinquedo novo do Avatar da última vez que fomos pra Disney. Mas resolvemos enfrentar as três horas de fila, que acabaram virando duas horas, para conhecer a mais nova aquisição do Animal Kingdom. Realmente é sensacional mas nada vale três horas de fila, meu filho fez xixi na fila, soltou um pum e sujou a cueca de cocô, foi uma desgraça.

3) Baixe o aplicativo da Disney no seu celular, se chama My Disney Experience. Ele facilita muito na hora de reservar Fast Pass e restaurantes. Se você se organizar bem com os Fast Passes dá pra conhecer cada parque em um dia, não precisa repetir parque. Também, no dia que você estiver no parque  pode visualizar o tempo de cada fila de cada brinquedo, além de ter os seus planos diários na ponta do dedo, acesso ao Disney PhotoPass, horários dos parque e das atrações especiais.

4) Universal é um item a parte. Primeiro tenha certeza de comprar os tickets da Universal Orlando no site certo, que é www.universalorlando.com. Eu já comprei errado, no site da Universal Hollywood da California, e tive que ficar uma hora no telefone pra pedir estorno, rola mas é beeeeeem chato. Em Orlando, como são dois parques, o Universal’s Islands of Adventure e o Universal’s Volcano Bay, muita gente prefere fazer em dois dias ficando um dia pra cada parque. Mas eu acho muito mais legal fazer ambos no mesmo dia até porque o mais legal da Universal é o mundo Harry Potter e você só pode pegar o Hogwarts Express, que é um trem que vai de “Londres” para “Hogwarts School of Witchcraft” ou vice-versa se você tiver o Two-Park ticket. Esse é o ticket que permite você ir de um parque para o outro.

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Na Disney, o ticket que permite ir de um parque a outro no mesmo dia se chama Park Hopper mas não acho que vale a pena pra Disney porque pra ir de um parque a outro você precisa pegar o carro, dirigir, entrar em outro estacionamento, parar o carro, pegar os Trams (um trenzinho que te leva desde o estacionamento até o parque), enfim… chato. Mas na Universal os parque são um do lado do outro e você pega o Hogwarts Express que é maravilhoso e fique ligado que o passeio de ida é diferente da volta, pegue para ambos os lados antes de ir embora.

Se você é como eu, que odeia filas e afinal de contas você está de férias e não no clima de ficar um hora esperando em cada brinquedo, eu  recomendo fortemente comprar o Universal Expres Pass. Com ele você não faz fila em nenhum brinquedo. Ele tem duas opções, você pode fazer uma vez cada brinquedo sem fila que custa US$79,99 por pessoa ou você pode optar pelo que te dá diretiro a fazer quantas vezes quiser o mesmo brinquedo, o ilimitado que custa US$99,99 por pessoa. Mas olha, se você for fazer os dois parques no mesmo dia com o Universal Expres Pass não dá tempo de fazer mais de uma vez o mesmo brinquedo ou você vai ficar sem ver algum brinquedo. Agora, no foco e indo com calma você consegue fazer ambos os parques na boa com uma vez em cada brinquedo.

5) Reserve os restaurantes com antecedência. Na Disney tem uns restaurantes maravilhosos, alguns que é preciso reservar com 6 meses de antecedência pra conseguir mesa. Você também pode dar sorte e conseguir de última hora mas não é fácil. No mesmo site onde você reservou seu Fast Pass você também reserva o restaurante, aqui Disney Dining.  Mas cuidado, porque se você não for paga US$10,00 por pessoa. Mas é fácil cancelar também pelo site e pelo aplicativo. Nos outros parques não precisa de tanta antecedência e as vezes nem precisa reservar se você estiver disposto a esperar um pouquinho.

Abaixo listo meus TOP5 restaurantes que amo em Orlando, não estão em ordem escolher em ordem já é demais pra mim. Todos são incríveis e a comida é maravilhosa:

- Cinderella’s Royal Table: O restaurante fica dentro do Castelo da Cinderella, aquele castelo clássico do Magic Kingdom que vemos em todas as fotos. É muito lindo e você conhece todas as princesas que te visitam nas mesas pra tirar foto enquanto você almoça ou janta.

- Restaurant Be Our Guest: Também fica dentro do Magic Kingdom, esse é o castelo da fera da história da Bela e a Fera, os personagens estão ali presentes.

Be-Our-Guest-Grand-Ballroom- Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant: É um antigo Drive-In dos anos 50 onde você come em mesas com formas de carro. Tem uma tela gigante na frente que passa desenhos e trechos de filmes clássicos. Esse restaurante fica no Hollywood Studios.

Sharks Underwater Grill: Esse restaurante fica dentro do aquário dos tubarões no Sea World. Muito legal!

- Bubba Gump Shrimp Co.: Esse fica no Universal CityWalk, aquele caminho que leva você da estacionamento pros parques da Universal. É O restaurante do filme Forest Gump, os atendentes fazem quiz sobre o filme então assistam antes de ir comer lá pra não fazer feio. Você também pode ir em um dia que não for no parque. Eu fui um dia jogar mini-golf que é muito legal também, se chama Hollywood Drive-In Golf e depois fomos comer camarão no Bubba Gump. Delícia!

- T-Rex Cafe: Esse restaurante fica no Disney Springs. Você entra dentro do mundo dos dinossauros e acho esplendoroso, as crianças a adultos ficam fascinados. O T-Rex Cafe também precisa de reserva com antecedência e pode fazer no app da Disney.

t-rex6) Se você está viajando com crianças pequenas, provavelmente vai querer fazer alguns brinquedos que os menores não podem ir. Nesses casos você precisa pegar um Child Swap (assim se chama na Universal, Sea World e Busch Gardens) ou Rider Switch (como se fala na Disney). Pode ser um cartão ou um crachá que é dado para o adulto que fica com a criança, ele permite que um adulto vá no brinquedo enquanto o outro adulto fica tomando conta da criança pequena e depois você não precisa fazer fila pro outro adulto ir no mesmo brinquedo, apenas entra com o cartão. Bem prático para quem não quer perder aquela montanha russa animal que só tem em Orlando mas está viajando com seu filho de dois anos.

Outros: Você também pode ir no Orlando Premium Outlet. Não tem as coisas mais baratas mas você encontra alguns cupons interessantes no site. Faça o cadastro no VIP Club antes de ir, é só passar um email, e imprima os cupons que facilita bastante.

Mas não deixe de ir na Target e no Walmart alí você encontra roupas com preços ótimos de verdade. Vale muito a pena!

E minha última dica é, faça compras online na Amazon, que facilita muito a sua vida, e mande entregar no Amazon Locker mais próximo ao seu hotel. Não mande entregar no hotel porque alguns cobram até US$10,00 por pacote e o serviço self-service delivery da Amazon é fantástico. Eles te passam um código, você chega nos lockers, escaneia no celular ou digita o número e o locker abre. Pronto, alí está o seu pacote. E se você não pegar o pacote em três dias o pacote volta pra Amazon e eles te devolvem seu dinheiro. Sensacional! Melhor coisa de Orlando! hahahhaha!

Se joga que agora você está preparado pra tudo! E depois me conta como foi ou me passa mais dicas se tiver. :)

 

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.