Entretenimento
image
Pokemon Go: entenda o furor

Pokemon no Game Boy da Nintendo foi mania nos anos 1990 e semana passada voltaram com força total. Já acrescentou mais de US$ 7 bilhões de valor pra Nintendo devido à subida das ações da empresa. No últimos mês, “Pokémon Go” foi buscado no Google quase tantas vezes quanto “Brexit”, a saída do Reino Unido da União Europeia. Mas por que esse furor?

O app Pokemon Go, um jogo de realidade aumentada exclusivo de smartphones, já virou febre nos USA e se transformou no app mais popular do momento, ele é mais baixado que o Tinder. O Pokemon original era um game de cartas, depois virou desenho e agora, por primeira vez, fizeram este app Pokemon Go

Você joga andando pelo mundo real e caçando monstros virtuais como o Pikachu e Jigglypuff para serem treinados e lutar com outros Pokemons. Você procura os mosntrinhos em lugares perto da localização através do GPS do seu telefone. O game interage entre o mundo real e virtual de forma divertida, transformando seu celular em um mapa de caça ao tesouro, que seriam os Pokemons.

Jogadores estão usando o Pokemon Go em média um pouco menos de 1 hora por dia andando pelas ruas da cidade. Isso quer dizer que jogando todos os dias você gasta entre 1500 e 1800 calorias jogando. Esse é um dos motivos que os americanos aderiram tanto ao jogo. Além de ser divertido, gastar calorias e ser uma novidades para os mais novos e um revivam para os adultos de 30 anos.

Eu baixei o jogo mas ainda não encontrei nenhum Pokemon, acho que estão liberando aos poucos aqui no Brasil. Mas de qualquer forma, nos USA existem relatos de pessoas caindo e se machucando porque não prestam atenção no que está a sua frente ao jogar. Então cuidado!

maxresdefault

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.