aprender
Era dos Games_8
Playground Digital

O MãeGeek visitou a exposição interativa e virtual “A Era dos Games” que mostra a evolução dos primeiros jogos eletrônicos como o Spacewar (1961) e Pong (1972) até o VirtuSphere, uma grande esfera de metal que se move conforme a gente anda (dentro dela) usando um óculos de realidade virtual que cria uma experiência imersiva.

Desenvolvida pelo Barbican Centre de Londres, a exposição percorreu mais de 25 países antes de chegar ao Brasil.  No Pavilhão da Bienal de São Paulo temos  até o dia 12/11 para visitar e depois segue para o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz de 6 de dezembro a 05 de março de 2018.

O espaço reúne 150 jogos, o que deixa qualquer um tonto de tanta opção! Um verdadeiro playground digital. Ah, no dia que estivemos lá, estava bem tranquilo de público então pudemos jogar varias vezes e ficar bastante tempo em cada console, o que é ótimo!!

O legal é que todos os jogos rodam em suas plataformas originais que nos levam a uma viagem no tempo e a refletir em como esse universo evoluiu freneticamente até hoje.

Nós jogamos Pitfall, SpaceInvaders, Splatoon, DonkeyKong, Mario64, Minecraft, RockBand, JustDance, o jogo de realidade virtual Xortex26XX e o novíssimo NintendoSwitch que Theo adorou e já pediu de Natal.

Um ótimo passeio para as famílias geeks, aproveitem!

 

IMG_5457

 

SERVIÇO

Bienal, São Paulo

De 16 de agosto a 12 de novembro

Terça a Domingo das 11h às 20h

Sessões de 90 minutos:

11:00 / 12:30 / 14:00 / 15:30 / 17:00 / 18:30

Preço de R$ 20 até R$ 40

site oficial: http://aeradosgames.com.br/

 

Era dos Games_6

 

Era dos Games_7

 

Era dos Games_1

 

Era dos Games_5

 

Era dos Games_4

 

Era dos Games_3

 

Era dos Games_2

 

 

 

 

A carioca Bianca Jhordão é apresentadora, repórter e vocalista / guitarrista de uma das mais celebradas bandas do cenário underground brasileiro, o Leela. Na televisão, Bianca apresentou programas nos canais Nickelodeon, PlayTV, Canal Brasil e Canal Sony. Também é DJ e mãe do Theo, de 5 anos.