aprender
FullSizeRender_1
Para exploradores de livros & tecnologia

FullSizeRender-2

Os olhos brilharam quando viu o seu nome no titulo: “Theo em: Uma Aventura na Barraca”. Como assim um livro com o seu nome? Animado com a novidade,  ainda encontrou no kit um passaporte de explorador, um livro de atividades, uma barraca de paper toy e um pack com 30 cards, sendo que algumas delas são mágicas. Mágicas?

Um dos elementos que vem dentro do kit “PlayKids Explorer”, lançado essa semana, são os cards holográficos que podem ser lidos no próprio aplicativo da Playkids (se você já possui o app, basta atualizar).  Alguns cards vem com a tecnologia de Realidade Aumentada. Essa tecnologia permite que o mundo virtual seja misturado ao real, como, por exemplo, acontece em Pokemón Go. Nessa Realidade Aumentada, os objetos saem dos cards para ganhar nova dimensão.

No aplicativo “PlayKids”, há a “câmera mágica” para fazer o reconhecimento desses cards. Quando se escaneia o card, o objeto que está nele se descola e ganha forma interativa, animada e tridimensional. Também podemos apertar o botão de play que surge para ouvir, em áudio, explicações sobre o objeto. Magia pros nossos pequenos exploradores que podem usar a função tanto online quanto offline.

Os cards mágicos do primeiro kit são: Bússola, Avião, Caravela Pinta, Foguete Saturn V, Astrolábio, Luneta e Astronauta.  Além dos cards mágicos, cards-quiz com perguntas de níveis fácil, médio e difícil, um bom passatemo para desafiar as famílias que tem filhos entre 5 e 10 anos.

Sobre o livro personalizado, você pode montar o avatar do seu pequeno e ele será parte da história como um personagem exclusivo. Aqui em casa, isso trouxe um interesse imediato da criança na história. Theo sem empolgou para acompanhar a aventura do seu personagem e, após a leitura do livro, quis logo preencher o passaporte, montar a barraca mágica de paper toy e brincar com os cards.  Foi dormir sonhando com explorações e aventuras.

A integração do físico com o digital tornou a experiência da leitura infantil mais envolvente, divertida e abriu novas possibilidades para desbravar o mundo do conhecimento.  Diversão de qualidade com um material muito bem produzido e planejado.

A idéia surgiu da união da PlayKids – plataforma educativa – com o Leiturinha, o maior clube de livros infantis do país.  O PlayKids Explorer é um clube de assinatura com livros personalizados, conteúdos interativos e atividades para montar, completar e colecionar.  O plano semestral sai a R$59,90 por mês e vem com o kit completo para que, todo mês, vocês possam viajar por um mundo imaginário de aventuras e descobertas. Vamos embarcar?

 

FullSizeRender_2

 

FullSizeRender

 

FullSizeRender_4

A carioca Bianca Jhordão é apresentadora, repórter e vocalista / guitarrista de uma das mais celebradas bandas do cenário underground brasileiro, o Leela. Na televisão, Bianca apresentou programas nos canais Nickelodeon, PlayTV, Canal Brasil e Canal Sony. Também é DJ e mãe do Theo, de 5 anos.