Entretenimento
Pinkpanther-1-
Desenhos como herança de família

Você e seu filho já tiveram aquela conversa geek sobre qual super-herói tem os poderes mais legais?

Aqui em casa, “A Pantera Cor-de-Rosa”, uma das animações favoritas da infância do Rodrigo, é também apreciada pelo Theo. Eles curtem juntos as peripécias do felino embalado pela clássica trilha de Henry Mancini. Theo chama o inspetor Closeau de Inspetor Batata, porque ele se parece com o Senhor Batata do Toy Story, dá gargalhadas com a Pantera e adora a abertura clássica onde aparecem vários animais como um leão, uma zebra e um gorila.

A conexão entre pais e filhos que acontece por meio dos filmes e desenhos favoritos da sua infância é muito especial. Esse ritual de passagem cria piadas internas e até uma linguagem secreta entre pais e filhos, mas o tempo em família é a razão pela qual 90% dos pais adoram essa tradição.

De acordo com uma pesquisa recente da Netflix, 85% dos pais de diferentes países já apresentaram ou pretendem apresentar aos filhos os desenhos que viram durante a infância. Os participantes dizem que se sentem crianças de novo (75%) e que os filhos aprendem importantes lições de vida (76%), e levam muito a sério a missão de manter vivas as referências da cultura de sua infância.

Curiosidades:

●          Os pais norte-americanos são fãs do Inspetor Bugiganga e costumam deixar os filhos acordados até mais tarde

●          Tom e Jerry é o desenho favorito dos pais brasileiros, que se orgulham de fazer os melhores lanches assistindo TV

●          Os britânicos adoram Danger Mouse e continuam se divertindo com os filhos mesmo depois que o programa acaba

●          Os canadenses são fãs dos Smurfs e são os que mais se orgulham de gostar dos mesmos programas que seus filhos.

●          Asterix tem preferência esmagadora dentre os franceses, que se gabam de escolher os melhores programas para seus filhos.

●          Na Alemanha, Píppi Meialonga faz o maior sucesso e os pais alemães adoram assistir TV abraçados e rindo com os filhos

●          Os pais mexicanos são fãs de A Pantera Cor-de-Rosa e dizem que deixam os filhos no comando do controle remoto

Mas não são só os pais que criam essas novas tradições familiares. As mães aproveitam programas de TV para educar os filhos, mas também gostam de matar a saudade (84%) e o senso de familiaridade que os programas trazem (78%). Os Ursinhos Carinhosos estão no topo da lista dos desenhos que as mães querem apresentar aos filhos, e 77% das mães também assistem aos desenhos que os filhos apresentam para elas. Além disso, 87% delas dizem que amam ver seus filhos abraçados com seus companheiros assistindo à TV.

E na casa de vocês? Quais são as animações preferidas que a família curte assistir?

 

 

Apresentadora, repórter e vocalista / guitarrista de uma das mais celebradas bandas do cenário underground brasileiro, o Leela. Na televisão, Bianca apresentou programas nos canais Nickelodeon, PlayTV, Canal Brasil e Canal Sony. Atualmente apresenta o programa "#LeelaLive" no Youtube.com/leelaoficial e é mãe do Theo, de 6 anos.