Gadgets
walkietalkie
Que Venham os Zumbis

Pronto! Já estamos preparados agora para um ataque zumbi. Sabe aquele filme onde todas as antenas de celular são destruídas e vc está prestes a ser atacado mas não consegue ligar pra pedir ajuda? A Apple pensando nisso, ou quase, criou o projeto “walkie-talkie”.

A Apple já havia lançado antes um app dentro do Apple Watch chamado walkie-talkies mas precisava de wi-fi pra se conectar e nunca iria dar certo em um apocalipse zumbi.

Revolucionária para esta era dominada pela modernidade dos celulares atuais a Apple chega com essa demanda de uma comunicação “retrô” por rádio independente das operadoras e que trabalha na frequência de 900 MHz.

Neste projeto, os usuários de iPhone teoricamente conseguiriam acionar seus contatos mesmo do meio de uma montanha ou em uma trilha perdida na floresta e a mensagem seria transmitida criptografada e com segurança.

A lógica seria estabelecer a formação de uma “rede de malha” exclusiva para comunicação entre os aparelhos da marca, que conseguiriam se falar mesmo sem sinal de qualquer tipo. Pode vir ataque zumbi que agora estamos preparados. Bom, melhor esperar terminar o projeto da Apple antes.

walkie2

Via UOL

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.