Brinquedos
iker-urteaga-246955
Enfim um “Festival Lego” pra chamar de seu!

Anote na agenda: entre os dias 28/06 e 16/07, no Shopping Cidade Jardim, ocorrerá o primeiro Festival Lego a ser realizado no Brasil e vai ser imperdível!

Com entrada gratuita, o festival foi desenvolvido sob o lema “Inspirando os Construtores do Amanhã” e contará com nove atrações especialmente pensadas para o público amante da marca, sendo uma delas inédita no país:  a estação “Corrida – Construção e Competição”, para os pequenos na faixa dos 04 anos. Nela, os competidores deverão utilizar apenas peças Lego e construir o veículo mais rápido, e com o desafio de fazê-lo andar em linha reta. Quem chegar primeiro, ganha a corrida!

Outros destaques são a piscina de Lego Duplo (linha desenvolvida especialmente para crianças a partir de um ano e meio), além de uma estação dedicada às meninas e outra para os gamers, com os principais jogos da franquia Lego.

Para participar, basta se cadastrar no local ou via web, a partir de 27/06. As crianças poderão optar por fazer mais de uma atividade durante os 50 minutos de atividade, e os menores de 12 anos deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos.

kelly-sikkema-198975

Confira as 9 Estações do Festival Lego:

CORRIDA – CONSTRUÇÃO E COMPETIÇÃO • A partir dos 04 anos
Os competidores deverão utilizar apenas peças Lego e construir o veículo mais rápido, fazendo-o andar em linha reta. Quem chegar primeiro, ganha a corrida!

LEGO STAR WARS • A partir dos 04 anos
Espaço para os fãs de ambas as marcas, onde os participantes serão desafiados a construir uma nave intergaláctica utilizando a linha Lego Star Wars.

ZONA DE DESAFIO • A partir dos 04 anos
Espaço onde as crianças precisarão trabalhar em equipe para alcançar o melhor resultado. Os participantes serão desafiados a construir um objeto – a torre mais alta ou a ponte mais resistente – em 10 minutos. Após a construção, os objetos serão testados. A equipe vencedora é aquela que conseguir construir a torre mais alta ou a ponte mais resistente.

PISCINA DE LEGO® DUPLO® • A partir dos 18 meses
Perfeito para a diversão em família, esse espaço conta apenas com peças da linha DUPLO®, desenvolvidas especialmente para as mãos das crianças entre um ano e meio e quatro. É só soltar a imaginação e criar suas próprias construções!

ZONA MONOCROMÁTICA • A partir dos 04 anos
A criação nesse espaço é livre, exceto no quesito cor: os participantes poderão construir qualquer objeto, mas utilizando apenas uma cor de peça Lego.

LEGO FRIENDS + DISNEY • A partir dos 04 anos
Especialmente desenvolvido para as meninas, inspirado na linha Friends e Disney Princess, elas poderão criar o que quiserem na mesa em formato de coração.

PISCINA DE LEGO • A partir dos 04 anos
Nessa piscina o importante é soltar a imaginação e se divertir, não importa a idade!

PAREDE DE CONSTRUÇÃO
Junto à piscina, o público encontrará uma parede construída com as bases Lego na cor branca. Os participantes poderão construir o que quiser, desde que seja fixo na parede.

GAMES LEGO
Os que adoram o mundo digital também poderão se divertir muito no evento. Os participantes encontrarão 5 diferentes games Lego, divididos em estações:
2 estações de Lego Worlds. • A partir de 4 anos
1 estação de Lego City Undercover. • A partir de 4 anos
1 estação de Lego Star Wars. • A partir de 4 anos
1 estação de Lego Marvel Super Heroes. • A partir de 4 anos
1 estação de Lego Batman. • A partir de 4 anos

PROGRAME-SE
• Quando?
28/06 a 16/07
• Onde?
Shopping Cidade Jardim – Casa Bossa – 11 3552-1000
Av. Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim, São Paulo – SP
Todos os dias, das 12h às 20h
Onde se cadastrar? No local ou online
Entrada gratuita, com tolerância de atraso de até 15 minutos antes do início da atividade.

Designer gráfica, atua há mais de 20 anos no mercado carioca e paulistano, atendendo a diversos segmentos. Além de mãe geek apaixonada, descobriu-se há pouco tempo como padeira amadora, tudo junto e misturado ;-)