bebes
mundinhogeeek-623x400
Férias em Agosto no Rio de Janeiro

Este ano, por causa das Olimpiadas, as férias das crianças no Rio acontece em agosto. E sempre precisamos de idéias bacanas do que fazer com os pequenos. O MãeGeek traz umas dicas bacanas pra você levar seu filho.

O Mundinho Geek é um projeto da Imagem Cultural, onde pais e filhos podem dividir suas paixões em uma experiência única, recheada de referências do universo geek (aqueles que se atraem por tudo aquilo que é novidade, principalmente quando o assunto são computadores, super-heróis, quadrinhos, filmes de ficção científica e outros). Foi criado com a intenção de fazer com que as crianças aprendam brincando, em um ambiente carinhosamente pensado para elas.

No Mundinho Geek as crianças podem ser e se vestir como seus personagens prediletos. É o local onde o mundo dos quadrinhos, da cultura pop, da ciência e da tecnologia se encontram. Um lugar para reunir toda a família e compartilhar o que você mais gosta com os seus filhos.

10245550_862552317095061_2498913392548867661_n

Nos dias 27 e 28 de agosto, em parceria com o Mundinho Geek e Fundação Planetário, o espetáculo Quanta Energia!, fará a alegria da crianças no Planetário da Gávea, realizando diversas atividades e experiências sobre eficiência energética. A entrada é franca e haverá recolhimento de um quilo de alimento não perecível, lata de leite em pó ou pacote de fralda geriátrica. O Planetário doará os itens arrecadados para a instituição selecionada “Abrigo Cristo Redentor”, em São Gonçalo.

Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida e lúdica.

E não para por aí. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos interativos demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia. “Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre ligações clandestinas e o prejuízo que causam para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.

A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science – empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar os excessos no consumo, evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo.

E o Mãegeek vai sortear 9 ingressos para o espetáculo que vai acontecer no dia 27/08 as 11h30. Basta dar “like” na nossa página e compartilhar o post em seu perfil e  pronto. Você jea estará concorrendo!

Assista aqui o trailer para conhecer mais sobre o projeto Mundinho Geek:

E aqui sobre a peça “Quanta Energia” no Planetário:

 

Cantora, compositora, atriz, apresentadora de TV, blogueira, mãe e geek.